É muito difícil, hoje em dia, encontrarmos supervisores e orientadores educacionais nas escolas, apesar da sua grande importância. Eles deveriam fazer parte de uma equipe gestora, onde o trabalho coletivo e a gestão democrática fizessem com que todos participassem. A família, os educandos e todos da comunidade escolar precisam de um profissional que faça essa ponte de intermediação entre escola, família e comunidade.
"Um bom planejamento se faz necessário desde o início do ano letivo, com a participação de todos os envolvidos nesse processo de educar e desenvolver as competências e habilidades dos alunos. Esses envolvidos não são somente os professores, para discutir curriculos e conteúdos afins, mas também toda a equipe gestora: direção, supervisão e orientação."
Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/a-importancia-do-trabalho-integrado-entre-supervisao-escolar-e-orientacao-educacional/42644/#ixzz2Rz58u5s4
terça-feira, 30 de abril de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Toda a equipe escolar precisa realmente efetuar um trabalho integrado ao passo que um contribui para a realização e sucesso do outro.
ResponderExcluirO trabalho do orientador pedagógio é muito importante para a educação pois é ele quem faz a integração entre escola, família e comunidade, por isso um planejamento adequado é essencial para que o indivíduo possa se desenvolver em todos os aspectos.
ResponderExcluir